O Burmilla é um gato bastante plácido. Ela tende a ser uma gata fácil de conviver, exigindo cuidados mínimos. A Burmilla é carinhosa e meiga e é uma boa companhia.
Burmillas são bons escaladores e saltadores e deveriam ter árvores e poleiros para gatos. O Burmilla é um gato robusto e atarracado e talvez seja necessário observar seu peso com cuidado, principalmente se ele não fizer exercícios suficientes. Modifique sua nutrição se necessário.
Embora os Burmillas sejam gatos plácidos, eles também adoram brincar diariamente. Eles adoram ser adorados pelos pais, ter a barriga esfregada e ser acariciados. Uma sessão diária de carinho é obrigatória para qualquer Burmilla.
O Burmilla deve ser escovado diariamente para remover os pelos soltos e mortos da pelagem. A escovação pode ser incorporada às brincadeiras.
O Burmilla começou como um acidente. Em 1981, um macho chinchila persa e um lilás birmanês procriaram, e a fêmea deu à luz quatro gatinhos. Esses gatinhos tinham uma coloração incomum com pontas pretas. O visual desses gatos era tão atraente que foi inaugurado um programa de criação para produzir um gato que tivesse o pelo curto do birmanês, a redondeza tirada de ambas as raças e a coloração incomum vista nos gatinhos iniciais.
O Burmilla raramente é visto. Na Grã-Bretanha, ainda é uma raça experimental e ainda não é aceita pelos principais registros dos Estados Unidos.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.