Aqui estão algumas dicas e recursos de especialistas que podem ajudar a dar a você e seu novo melhor amigo a transição mais suave possível.
Um novo gato é muito divertido - e muito trabalho também! Não tem certeza do que você vai precisar na primeira semana? O primeiro mês? Escolha uma opção abaixo para ter uma ideia do que está por vir.
Os gatinhos estão cheios de energia e curiosidade. Prepare-se para alguns petiscos, arranhões, alguns acidentes e muito tempo de brincadeira. Para mais detalhes, confira esta linha do tempo do gatinho.
Os níveis de energia do seu gatinho começarão a se equilibrar, mas ele ainda vai querer brincar muito. Antes de quebrar seu orçamento em brinquedos, tente construir alguns dos seus próprios.
Não demorará muito para que seu gatinho atinja o tamanho adulto completo. À medida que sua personalidade se manifesta mais a cada dia, você sem dúvida verá algum comportamento peculiar.
Seu gato precisará de algum tempo para se ajustar ao novo ambiente e às novas pessoas. Seja paciente, pois eles ainda podem estar lutando para usar a caixa de areia, bem como se esconder e explorar limites.
À medida que seu gato continua a se ajustar à vida doméstica, agora é um bom momento para começar a reforçar rotinas e comportamentos saudáveis para o dia-a-dia.
A essa altura, seu gato estará se acostumando com a vida doméstica e sendo uma parte regular da família. Com todas as apresentações feitas, este é um ótimo momento para procurar novos treinamentos e experiências para compartilhar.
Gatos mais velhos precisam de cuidados diferentes à medida que envelhecem. Você provavelmente terá menos energia para lidar, mas ainda assim desejará manter a saúde deles em mente. Aprenda a cuidar de suas necessidades específicas.
Embora seja menos provável que você os persiga, algum nível de atividade pode ajudar a manter os anos dourados do seu gato mais velho o mais saudáveis possível.
Um novo gato vale um milhão de perguntas, mas aqui estão algumas comuns que você não precisa mais procurar:
Antes de seu gato entrar em casa, você deve garantir que todos com quem você mora entendam como receberão seu novo amigo, bem como o que suas novas responsabilidades implicam.
Lembre-se de que os gatinhos têm MUITA energia e podem querer arranhar móveis, pular em coisas e fazer xixi fora da caixa de areia.
Por outro lado, os gatos idosos geralmente têm menos energia em comparação com os gatos mais jovens, portanto, defina expectativas com as crianças e outros membros da família para não sobrecarregar seu novo amigo.
Depending on their lifestage, you will want to adjust your cat’s food accordingly.
Kittens (Under Age 1)
Specially formulated for their frisky lifestyle, kitten food is made to fuel the boundless energy of a young cat and support healthy development.
Adult Cats (1-7 Years)
Adult cat foods need the right balance of nutrients – not too much, not too little – to support a cat's everyday nutritional needs.
Older Cats (Age 7+)
As your cat grows older they'll need special support to reduce the risk of kidney issues, mobility problems and other conditions associated with age.
Ao contrário da crença popular, alimentar regularmente seu novo gato com comida humana pode levar à obesidade, problemas dentários, distúrbios gastrointestinais e hábitos alimentares exigentes. Também é importante saber quais tipos de alimentos são tóxicos para os gatos antes de alimentá-los com qualquer coisa da mesa de jantar.
Em vez de alimentar seu pet com comida humana, pergunte ao seu veterinário sobre uma alternativa mais saudável projetada para gatos.
Não importa a idade do seu gato, definitivamente há um custo para dar a ele uma vida feliz e saudável. Geralmente, os custos anuais de cuidados com gatos são em média de US $ 809 por ano, diz o Pet Coach, e isso não inclui idas inesperadas ao veterinário ou momentos de fraqueza quando você vê um brinquedo que seu amigo peludo "precisa ter". Certifique-se de estar pronto para cuidar do seu gato fisicamente, emocionalmente E financeiramente antes de se comprometer a fazer um amigo para sempre.
As garras de um gato são uma grande parte de suas vidas e parte da maneira como eles interagem com seu mundo. Não é de admirar que eles achem que arranhar móveis e outros objetos é uma maneira de aliviar o estresse ou mostrar ansiedade. Outra possibilidade é que seu gato esteja entediado! Invista em um poste para arranhar e lembre-se de ser paciente.
As pessoas tendem a presumir que um gato está sendo rancoroso ou intencional quando faz xixi fora da caixa de areia, mas há menos razões maliciosas por trás desses tipos de comportamentos. Fazer xixi em objetos pela casa costuma ser um sinal de ansiedade ou até mesmo uma doença médica que está machucando seu gato.
Os gatos também podem manifestar ansiedade na forma de problemas digestivos, portanto, embora seja fácil culpar a comida que você está alimentando seu gato, uma das piores coisas que você pode fazer para tentar melhorar o problema é trocar a comida imediatamente.
O importante a lembrar é não perder a esperança. À medida que seu gato começa a ficar mais confortável em casa e seu veterinário elimina quaisquer problemas de saúde em potencial, ele provavelmente voltará a fazer suas necessidades na caixa de areia novamente.
Envie seu cão ou gato para ter a chance de ser nosso próximo animal de estimação do mês e você poderá ganhar um ano de suprimento de ração Hill's para animais de estimação por nossa conta!