O Cornish Rex se envolve com seus pais. Ela adora estar ao lado dos pais e deve passar algum tempo juntos todos os dias. Muitos Cornish Rex farão de tudo para estar com seus pais e até aprenderão a andar na coleira para passarem mais tempo juntos. Em geral, eles adoram ser tratados pelos pais.
O Cornish Rex é um gato atlético e manterá seu peso ideal se tiver espaço suficiente para exercícios. Graças à natureza fechada do casaco, você pode facilmente saber se um Cornish está ficando muito pesado.
O Cornish Rex é ágil e adora pular, correr e brincar. Quando ela está brincando, ela pode parecer inesgotável. Ela também deveria fazer exercícios interativos.
Em 1950, na Cornualha, Inglaterra, nasceu o primeiro gatinho Cornish rex. Ele foi o resultado de uma mutação espontânea, nascido de um gato de celeiro e de um pai desconhecido. Nina Ennismore, que fez esta descoberta, criou e exibiu coelhos rex, então ela sabia que este gato era especial. Ela levou esse gato de pelagem encaracolada para sua casa, chamou-o de Kallibunker e deu início ao que se tornou a raça Rex da Cornualha.
Em 1957, um casal reprodutor de Cornish rex diretamente relacionado ao Kallibunker foi importado para os Estados Unidos. O Cornish rex foi oficialmente reconhecido nos Estados Unidos em 1967 e desde então se tornou mais popular nos Estados Unidos do que na Inglaterra.
No início, os criadores acreditavam que a pelagem encaracolada do Cornish rex e do Devon rex poderia estar relacionada e os dois poderiam ser cruzados entre si. Esta criação foi tentada, mas todos os gatinhos resultantes tinham pelagem lisa. Esse resultado acontecia toda vez que a criação era tentada, então os gatos de pelagem encaracolada foram determinados como sendo de duas raças distintas.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.