Maus gosta de sentar-se alto e observar os arredores. Eles geralmente agem como se tivessem controle total do ambiente. Eles são extremamente fortes e muito ativos. Mas eles têm um temperamento muito equilibrado.
O Mau Egípcio é um gato atlético e ajustará sua própria nutrição se tiver espaço suficiente para se exercitar adequadamente.
Os Maus egípcios são ótimos saltadores e escaladores e deveriam ter poleiros e árvores para gatos para fazerem seus próprios. Se não forem fornecidos, o Mau criará seu próprio poleiro em cima da geladeira ou em estantes de livros.
O Mau Egípcio é um gato fácil de cuidar. Ela gosta de ser escovada, e a escovação pode facilmente ser incluída nas brincadeiras regulares.
Os egípcios eram conhecidos não apenas como amantes de gatos, mas também como adoradores deles. No "Livro dos Mortos", Rá, o Deus do Sol, é retratado como um gato malhado malhado. Ele é retratado na arte egípcia matando a serpente Apep. Em muitas representações egípcias, um escaravelho é mostrado na testa do gato. Na verdade, uma marca que lembra o escaravelho é uma marca natural dos gatos malhados. Esta importante marca de escaravelho pode ter sido parte da razão pela qual os gatos eram adorados pelos antigos egípcios.
Em 1953, uma nobre voltou do Egito para a Itália com um gato malhado. Este gato malhado foi cruzado com um macho malhado que também foi trazido do Egito para a Itália, desta vez com a ajuda de um embaixador sírio. Em 1956, a descendência deste casal original foi trazida para os Estados Unidos por esta nobre, e o egípcio Mau foi criado. "Mau", em egípcio, significa "gato".
O programa de criação resultante nos Estados Unidos produziu gatos que pareciam lembrar os antigos gatos malhados, adorados pelos egípcios. A raça Mau Egípcio foi reconhecida em 1958 nos Estados Unidos e em 1992 na Europa.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.