O Ragamuffin é um gato plácido, mas não fica mole quando você o segura. Ela é equilibrada e se dá bem com todos os membros da família. Mudanças na rotina geralmente não a incomodam. Ela é a companheira ideal para quem está em apartamento.
O Ragamuffin tende a ter uma camada gordurosa na parte inferior do abdômen. Embora isso seja aceitável na raça, não é uma desculpa para permitir que ela fique acima do peso ou fora de forma. A nutrição do Ragamuffin deve ser controlada.
Como um gato plácido, o Ragamuffin precisa de exercícios interativos além de espaço para brincar para mantê-lo em forma. Se necessário, ela deve fazer com que seus pais passem um período dedicado brincando com ela.
O casaco do Ragamuffin, embora impressionante, é mais fácil de cuidar do que parece à primeira vista. A pelagem deve ser escovada diariamente, mas isso deve ser tudo o que é necessário para evitar nós e emaranhados na pelagem.
Para aprender a história do Ragamuffin, comece com a história do Ragdoll. Apesar da lenda colorida e completamente impossível da origem do Ragdoll, aquele lindo gato é uma das raças mais populares. O que se pode verificar é que o ragdoll foi iniciado na década de 1960 na Califórnia. O Ragdoll pode muito bem ter sido uma mistura de birmanês, birmanês e persa, mas o gato creditado como o ragdoll original é um gato branco chamado Josephine. As Ragdolls são, portanto, consideradas Filhas de Josephine.
A criadora do Ragdoll, Ann Baker, sentiu que em Josephine ela tinha uma gata tão plácida que ficava mole quando era segurada, daí a origem do nome.
Eventualmente, os criadores de Ragdoll discordaram sobre onde queriam que a raça chegasse. Um grupo queria continuar a cruzar os Ragdolls e queria que outras cores e padrões fossem aceitos dentro da raça. Essa discordância resultou em uma nova raça, que poderia parecer quase idêntica à boneca de pano em cor e padrão, ou que poderia parecer completamente diferente.
Esta nova raça foi chamada de Ragamuffin, e elas também são consideradas filhas de Josephine.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.