Siamês

O Siamês é um gato comprido e elegante. O corpo é longo, o pescoço é longo, as pernas e a cauda são longas.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho médio 4-5 kg
Fêmea pequena <4 kg
Pele
Pele
Comprimento
Curto
Textura
Suave
Menos alergênico
Não
Cuidados
Cuidados
Necessidades
Moderate to High
Traços
Traços
Tosa
Necessidades sociais
Cor dos olhos
Azul
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Prevalência
Comum
O siamês é o lendário gato do templo do Rei do Sião.
Sobre
O Siamês é um gato comprido e elegante. O corpo é longo, o pescoço é longo, as pernas e a cauda são longas.
Personalidade

O gato siamês não é apenas bonito, mas também muito inteligente. Ela pode ser treinada para andar com trela. Essa inteligência não significa, porém, que ela possa ser treinada para fazer tudo o que você desejar. Como a maioria das outras raças altamente inteligentes, o Siamês tem seus próprios desejos.

O siamês é um gato afetuoso e exige que seus pais sejam tão dedicados a ele quanto ela é a seus pais. Seus pais devem ser afetuosos com os siameses e reservar tempo para brincar com eles.

O que esperar

Com seu corpo longo e musculoso, o ganho de peso aparecerá rapidamente nos siameses. Os siameses mostram uma barriga protuberante depois de um dia comendo demais. A nutrição deve ser cuidadosamente controlada. As pernas longas e finas não foram feitas para sustentar um corpo gordo.

Os siameses são ótimos saltadores e adoram alturas, por isso devem ser fornecidos poleiros e árvores para gatos. Os siameses adoram brincar e apreciar os brinquedos pela casa para seu prazer. Embora a pelagem precise de poucos cuidados, os siameses tendem a associar a escovação ao carinho e gostam de passar o tempo sendo arrumados.

O siamês, por mais elegante que pareça, pode ser um gato de colo. Ela é extremamente carinhosa e dorme ao lado dos pais.

Historia

O lindo Siamês é o lendário gato do templo do Rei do Sião. Os gatos não eram apenas valorizados pelo rei por sua beleza primorosa, mas também eram usados ​​como gatos de guarda. Os siameses estariam empoleirados em altas colunas ao redor do trono do rei. Se alguém ameaçasse o rei, os gatos saltariam dos pilares para cima do indivíduo. Entre o tamanho dos siameses, sua força e sua capacidade de pular de altura, eles derrubavam a pessoa no chão. Se necessário, eles arranhariam o rosto da pessoa que pensasse que poderia prejudicar o rei do Sião.

Ninguém sabe se esta lenda é verdadeira, mas o gato visto pelo naturalista e explorador alemão Peter Simon Pallas pode ter sido um siamês. Este gato foi mencionado nos relatórios de Pallas sobre as explorações do Mar Cáspio em 1700. Pallas a descreveu como tendo "orelhas, patas e cauda... bem pretas. É de tamanho médio, tem pernas um pouco menores que as do gato comum e a cabeça é mais longa em direção ao nariz".

Os primeiros gatos siameses da Europa foram um presente do rei do Sião ao consulado geral inglês em Bangkok no final do século XIX. Os primeiros gatos siameses na fantasia felina ocidental foram chamados de Pho e Mia. Eles eram um casal reprodutor trazido para a Inglaterra em 1884 por Owen Gould. Os gatinhos de Pho e Mia foram exibidos pela irmã do Sr. Gould na exposição de Londres realizada no Crystal Palace em 1885. O primeiro gato siamês nos Estados Unidos também foi um presente do rei do Sião para um amigo. No final da década de 1890 e início de 1900, os gatos siameses foram importados da Grã-Bretanha, França, Japão e Sião para a América do Norte. Os siameses permaneceram um tanto raros até depois da Segunda Guerra Mundial, quando rapidamente se tornaram o número um em termos de registros.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.