

Esconder petiscos pela casa para uma caça ao tesouro é uma ótima maneira de manter o seu gato em movimento. Ele adorará procurar pela surpresa e você se divertirá o vendo “caçar”. Um caça ao tesouro é também uma atividade para gatos que fará o seu amigo felino se mexer, assim, ele poderá manter sua saúde mental e física.
Aqui seguem sete dicas de como você pode planejar um caça ao tesouro divertido para gatos:
1. A Missão Dele
Escolha que tipo de caça quer fazer. Você poderá considerar dividir porção de ração regular dele em três ou quatro tigelas, as colocando em vários lugares da casa. Outra opção é elaborar o caça ao tesouro com pedaços individuas de ração ou petiscos, cada um seu próprio esconderijo.
2. Comece Simples
A ideia de “caçar” comida poderá levar um tempo para o seu gato aflorar seu arsenal de instintos. Comece de maneira simples colocando petiscos em áreas fáceis de ver para ajudá-lo associar o cheiro com o grão da ração que ele já consegue ver. Isto lhe dará a ideia certa.
3. Desafio Aceito
Quando parecer que ele está entendendo o conceito, comece a tornar as coisas um pouco mais difíceis. Enquanto ele estiver olhando, coloque o petisco ou a pequena tigela de ração no esconderijo. Pode ser que ele não consiga ver mais, mas eles saberão que você está aprontando algo.
4. Prepare-o
Assim que ele entender o jogo todo, coloque ele em outro cômodo enquanto você esconde a ração ou petiscos, em seguida deixe ele procurar. A caça de verdade começa!
5. Esconda com Sabedoria
Tente ser esperto, mas cuidado ao esconder cada prêmio. Alguns excelentes lugares para considerar: próximo (ou até mesmo dentro) do seu brinquedo, uma prateleira mais alta, dentro de uma caixa vazia ou árvore de gato. Tenha em mente que você não deve esconder o petisco ou ração em algum lugar que você não o quer. Por exemplo, seria sábio evitar armários da cozinha ou estante com várias bugigangas quebráveis. E, por favor, nunca utilize sacola plástica, que pode representar perigo de segurança