Foto de um cão Akbash Dog

Cachorro Akbash

O cão Akbash é um cão grande e poderoso. O tamanho pode variar de 28 a 34 polegadas, com pesos de 80 a 140 libras (36 a 63 kg). Obviamente os machos estão na extremidade maior da escala.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 45-64 kg
Fêmea 36-54 kg
Altura (ao garrote)
Macho 84 cm
Fêmea 74 cm
Pele
Pele
Comprimento
Médio
Textura
Pelagem dupla
Cuidados
Nível de energia
Média
Longevidade
9 - 11 anos.
Necessidades
Moderate
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Not recognized
Classe UKC.
Guardian Dog
Prevalência
Raro
As tendências de guarda do Akbash podem tornar esses cães propensos a “latido de alerta,” às vezes em excesso.
Sobre
O cão Akbash é um cão grande e poderoso. O tamanho pode variar de 28 a 34 polegadas, com pesos de 80 a 140 libras (36 a 63 kg). Obviamente os machos estão na extremidade maior da escala.
Personalidade

Lembre-se sempre que estes são cães selecionados para serem desconfiados e protetores. Os cães Akbash muitas vezes teriam que funcionar por conta própria, sem orientação humana, tomando decisões independentes enquanto cuidavam de seus rebanhos. Esta independência pode torná-los mais difíceis de treinar e requer uma mão firme, mas firme, para torná-los animais de estimação aceitáveis. Essas mesmas tendências de guarda podem tornar esses cães propensos a “latir de alarme”, às vezes em excesso. Cavar pode estar relacionado à tentativa de manter-se aquecido ou fresco durante o trabalho. Os cães Akbash nem sempre se dão bem com outros cães com os quais não foram criados, considerando-os como “predadores” que se aproximam de seu rebanho (família). Se criados com crianças ou outros animais de estimação, eles serão muito protetores.

Pelo menos um grupo de cães de assistência e serviço escolheu cães Akbash como raça preferida, usando sua natureza independente, proteção e fortes tendências de vínculo para servir pessoas com deficiência.

O que esperar

Devido à sua experiência profissional, os cães Akbash são “fáceis de cuidar”, pois ficam em forma com uma quantidade mínima de comida. Com a pelagem espessa, eles exigem cuidados regulares pelo menos uma vez por semana e talvez mais durante a troca. É necessário algum exercício diário, mas estes não são cães criados para correr o dia todo; eles se sentavam pacientemente na encosta de uma colina observando seu rebanho. Os cães Akbash jovens precisam de mais exercícios do que os adultos.

Os cães Akbash são bastante saudáveis, mas são necessários cuidados preventivos e de manutenção de rotina. Lembre-se da história desses cães ao selecionar um como animal de estimação da família. Os cães Akbash levam seu trabalho de guarda muito a sério e precisam ser bem socializados e treinados desde a infância.

Historia

O cão Akbash foi desenvolvido na Turquia como cão de guarda de gado. Relatos desses grandes cães guardiões remontam a 750 a 300 a.C. Muitos relatos descrevem os cães com coleiras pontiagudas para proteger o pescoço em lutas com predadores. Tendo se desenvolvido em uma importante área de encruzilhada da civilização primitiva, é possível que muitos tipos de cães, desde mastins a galgos, tenham contribuído para seu design.

Os guardiões do rebanho são projetados para se relacionarem com seus rebanhos domésticos (o rebanho pode ser qualquer coisa, desde cabras ou ovelhas até crianças). Eles tendem a ser independentes porque precisam funcionar sem assistência ou orientação humana na maior parte do tempo. Eles estão muito atentos ao que está ao seu redor e têm audição e visão aguçadas. Muitos desses cães trabalham como guardiões de gado nos Estados Unidos e em outros lugares, e também como cães de assistência e serviço.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.