Klee Kai do Alasca

O klee kai do Alasca se assemelha à sua raça base, o Husky do Alasca, em miniatura.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 5-9 kg
Fêmea 5-8 kg
Altura (ao garrote)
Macho 43 cm
Fêmea 33 cm
Pele
Pele
Comprimento
Médio
Textura
Pelagem dupla
Cor
Variedade de cores com branco
Cuidados
Nível de energia
Muito energético
Necessidades
High
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Foundation Stock Service
Classe UKC.
Northern Breeds
Prevalência
Raro
O Alaskan klee kai significa "cão pequeno" em dialeto Esquimó.
Sobre
O klee kai do Alasca se assemelha à sua raça base, o Husky do Alasca, em miniatura.
Personalidade

O klee kai do Alasca é um cão inteligente e de alta atividade. No entanto, eles não são "hiper". Ao contrário de outras raças de husky, eles são altamente treináveis ​​e são bons cães de guarda. Também diferentemente de seus primos, eles desconfiam de estranhos. Eles exigem a atenção de seu dono e provavelmente são encontrados ao lado dele. Eles "respondem" e uivam, mas não latem excessivamente. Ocasionalmente, um klee kai será tímido. Esse temperamento é considerado indesejável e cães com esse temperamento são castrados.

Klee kai precisa de uma quantidade moderada de exercícios. Por causa de sua inteligência, eles podem se tornar artistas de fuga. Se estiver infeliz, o klee kai pode escapar através das cercas. Klee kai tem senso de humor e pode pregar peças em seu dono. Eles se destacam no esporte de agilidade canina.

O que esperar

Klee kai precisam de muita interação com seus donos. Eles toleram bem outros cães. Eles são caçadores e devem ser criados junto com gatos, caso seu dono esteja planejando ter um. O proprietário deve ter cuidado com roedores, pássaros e répteis de estimação, pois seu impulso de caça é forte. Por serem inteligentes, nenhum animal de estimação estará a salvo deles.

Klee kai são excelentes cães de guarda, mas seu tamanho os impede de serem cães de guarda. Aceitam familiares e estranhos, desde que apresentados pelo proprietário. São cães resistentes com casacos de inverno, mas não devem ser deixados ao ar livre. Eles precisam de uma escovação e penteado mínimos uma vez por semana. Assim como os gatos, eles são meticulosos e se mantêm limpos.

Klee kai são ideais para donos que desejam um cão pequeno e ativo que não necessite de um quintal grande e que possa se contentar com caminhadas e jogos de busca. klee kai não fica bem quando fica sozinho por longos períodos. Qualquer pessoa que não tolere pelos e queda de pelos de cachorro deve considerar outra raça. Klee kai têm vida longa, com reivindicações de 15 a 20 anos não incomuns.

Historia

O klee kai do Alasca (pronuncia-se KLEE-ki) significa "cachorro pequeno" em um dialeto esquimó. Esta raça é recente, desenvolvida no início dos anos 1970 por Linda Spurlin em Wasilla, Alasca. Ela descobriu um husky do Alasca de tamanho reduzido e se apaixonou por ele, decidindo que seria o companheiro ideal. Começando com este cão, Spurlin criou huskies do Alasca e huskies siberianos para criar o klee kai, talvez adicionando um schipperke e um esquimó americano para obter um tamanho menor.

Em 1997, o United Kennel Club reconheceu o klee kai do Alasca. Mesmo com esse registro, o klee kai do Alasca é uma raça rara, com apenas 700 cães.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.