A maioria dos pit bulls são companheiros divertidos, gentis e pacientes com todos os membros da família (com a muito provável exceção de outros pit bulls). Tal como acontece com todas as raças, há exceções.
Os pit bulls foram criados para serem corajosos e corajosos, para continuarem o que quer que estejam fazendo diante da adversidade. Essas qualidades os tornam teimosos, tenazes e destemidos. Como acontece com qualquer cão grande, os pit bulls devem ser supervisionados quando estão com crianças.
A vida com um pit bull é sempre uma aventura. São cães divertidos e sempre prontos para brincar. Eles devem ter um período de exercícios vigorosos todos os dias. Embora sejam cães durões, eles não são cães de clima frio e devem ser protegidos das intempéries. Os pit bulls devem ser treinados em obediência porque é uma boa atividade de vínculo. Como muitas vezes não são bons com outros cães, devem ser mantidos na coleira quando estiverem perto deles.
Os antigos cães de guerra mollossianos gregos deram origem a diversas linhagens de cães resistentes, incluindo cães especializados como gladiadores.
O proprietário de um pit bull formou o United Kennel Club (UKC). O UKC continua até hoje sendo um registro forte para o American Pit Bull Terrier. Da mesma forma, a American Dog Breeder's Association foi formada em 1909 apenas para registrar pit bulls.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.