Criadores responsáveis se concentraram em criar um cão com um temperamento sólido e confiável perto dos humanos. Essa história de criação é a razão pela qual muitos AmStaffs (como seus amigos os chamam) têm temperamentos incrivelmente confiáveis com suas famílias. O AmStaff médio é brincalhão, gentil e tolerante. A maioria dos AmStaffs bem socializados são bons com crianças, mas como acontece com qualquer cachorro, AmStaffs e crianças devem sempre ser supervisionados quando estão juntos. A interação com outros animais, especialmente outros cães, deve ser monitorada de perto.
O AmStaff não foi feito para ser um gênio da obediência, e ele não é. Se você tentar forçá-lo, ele sempre vencerá. Se você tentar fazer disso um jogo, ele sempre jogará e vocês dois vencerão. Apesar de sua personalidade canina, o AmStaff é uma raça que adora amar.
Esta raça precisa de um treino diário vigoroso, juntamente com alguns jogos mentais, para estar no seu melhor. Uma boa corrida longa ou um divertido jogo de bola é uma ótima maneira de se relacionar com um American Staffordshire Terrier. O treino de obediência também é um bom exercício mental.
A sua pelagem curta torna-o inadequado como cão exclusivamente ao ar livre e, além disso, esta raça quer fazer parte de todas as atividades familiares. Cuidar do casaco não poderia ser mais fácil: basta lavar e usar.
No final de 1800, esses cães foram trazidos para a América para uso como cães de fazenda, onde era preferida uma versão um pouco maior do que a versão inglesa. Os AmStaffs tornaram-se extremamente populares como animais de estimação na década de 1930; um dos mais queridos foi Pete the Pup (Petey) da fama de Our Gang (The Little Rascals). Esta versão americana acabou sendo registrada em 1936 como Staffordshire terrier (alterada em 1972 para American Staffordshire terrier).
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.