Bedlington Terrier

O Bedlington terrier é inconfundível por sua notável semelhança com um cordeiro.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 8-10 kg
Fêmea 8-10 kg
Altura (ao garrote)
Macho 41 cm
Fêmea 38 cm
Pele
Pele
Comprimento
Médio
Textura
Pelagem dura, macia e encaracolada
Cor
Azul com ou sem bronzeado, arenoso com ou sem bronzeado, fígado com ou sem bronzeado
Cuidados
Nível de energia
Média
Longevidade
12-14 anos
Necessidades
Moderate
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Terrier
Classe UKC.
Terrier
Prevalência
Raro
Considerada uma raça "hipoalergênica", o Bedlington é considerado um animal de estimação aceitável para quem sofre de alergias.
Sobre
O Bedlington terrier é inconfundível por sua notável semelhança com um cordeiro.
Personalidade

O Bedlington é alegre, brincalhão e geralmente leal aos seus donos, amigável com estranhos e amoroso com as crianças. Corajoso, enérgico e obstinado, o cão é um lutador feroz que raramente desiste diante de um desafio. Apesar de sua aparência amigável, o Bedlington pode ser hostil com gatos e outros animais domésticos, a menos que seja adaptado a eles desde cedo. Bedlingtons gostam de latir, cavar e perseguir.

O que esperar

Cães ativos, os Bedlington terriers são corredores rápidos que precisam de bastante exercício. Sem oportunidades de recreação suficientes, o Bedlington está sujeito ao tédio e ao comportamento travesso. São cães de interior adequados, mesmo para quem mora em apartamentos, desde que seja fornecido exercício adequado. O Bedlington perde pouco ou nenhum cabelo e requer tosquia especializada a cada seis semanas. O proprietário novato pode aprender a cortar o casaco em casa. Considerada uma raça “hipoalergênica”, o Bedlington é considerado um animal de estimação aceitável para quem sofre de alergias típicas.

Historia

O Bedlington Terrier surgiu na paróquia de Bedlington, em Northumberland, Inglaterra, no início do século XIX. Originalmente conhecido como Rothbury Terrier, em homenagem ao distrito homônimo na costa inglesa, a raça era apreciada pelos fabricantes de pregos ciganos como caçadora de raposas, lebres, texugos e ratos. Por volta de 1825, um cão Rothbury foi acasalado com uma cadela Bedlington para produzir o Bedlington terrier. Acredita-se que o cão lontra e o Dandie Dinmont terrier também tenham contribuído com seus genes para a raça. Como caçador de vermes, o corajoso Bedlington terrier era um combatente destemido. O cão também foi usado pelos caçadores como recuperadores. Com o tempo, os terriers foram recebidos em lares da elite, que os valorizavam como companheiros bem comportados e de primeira classe.

O atual Bedlington, que foi empossado pelo American Kennel Club em 1967, é maior em estatura do que seus equivalentes anteriores.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.