O Border terrier é atípico das outras raças de terrier. Naturalmente criados para correr pacificamente com cães de caça, eles foram criados para um temperamento menos agressivo do que os terriers que caçavam principalmente por conta própria.
Embora o padrão diga que "no campo ele é duro como pregos, caça como eles vêm e dirige no ataque", ele também descreve o border como "afetuoso, obediente e facilmente treinado". Borders podem trabalhar e conviver pacificamente com outros cães. Se você está procurando apenas um cachorro de meio período ou para colocar no canil, a fronteira não é para você. Eles querem fazer parte da família. Embora não exijam constantemente sua atenção, eles querem estar com você.
Os Borders não são grandes ladrões, mas avisarão quando alguém estiver na porta. Como eles foram treinados para seguir a raposa até o chão, você pode esperar que um border seja um escavador determinado. Uma fronteira foi criada para pensar por si mesmo, o que pode ser sua qualidade mais cativante e mais frustrante.
Borders não são uma raça que exige muita manutenção. Eles não exigem banhos frequentes e enxugar o cão com uma toalha é suficiente quando ele está molhado e sujo. Muitos banhos tendem a suavizar a pelagem áspera, que é um repelente natural de sujeira, e normalmente não apresentam odor forte. Use uma escova mais lisa. A borda cairá minimamente, mas seu casaco não cairá completamente sem ajuda. A fronteira geralmente é removida à mão duas vezes por ano. Se você optar pelo look natural e não tirar o casaco, ele terá um pouco mais de odor do que um casaco despojado. Você pode cortar o pêlo, mas muitos proprietários não o fazem.
Os Borders são cães ativos que amam e precisam de exercícios regulares em grandes quantidades. Por serem terriers, também são ativos e barulhentos quando alguém bate na porta e devem ser os primeiros a receber os visitantes. As saudações nas fronteiras são bastante abundantes. Mastigar é algo que todos os filhotes fazem, mas muitas fronteiras não superam a fase de mastigação. Não existe brinquedo à prova de fronteiras. Objetos domésticos comuns são alvos principais. Se você não quiser colocar seu cachorro na caixa quando sair ou ter sua casa repleta de brinquedos para roer adequados, então talvez o border terrier não seja o cachorro para você. A fronteira pode se dar bem com outros cães e gatos (se eles chegaram lá primeiro), mas lembre-se de que outros pequenos animais de estimação peludos, como ratos e gerbos, podem parecer presas para eles. Mesmo o border mais bem treinado correrá atrás de um esquilo ou coelho, então mantenha-o na coleira.
Eles são bastante adaptáveis a diferentes circunstâncias e se darão bem nas grandes cidades, nas pequenas cidades ou no campo, desde que tenham uma família para adorá-los. Espere que seu Border faça parte de sua família por 13 a 14 anos. Como ganham peso com facilidade, deve-se tomar cuidado para combinar a ingestão de alimentos com exercícios adequados.
O border terrier é originário de ambos os lados das colinas Cheviot, na Grã-Bretanha. Essas colinas formam a fronteira entre a Inglaterra e a Escócia. Como as colinas são abundantes nesta área, o rebanho dos agricultores foi aterrorizado pelas poderosas raposas das colinas. Para caçar e matar essas raposas, os agricultores e pastores precisavam de um terrier corajoso com comprimento de perna suficiente para seguir um cavalo, mas pequeno o suficiente para seguir uma raposa até o chão. Os cães tinham que ser fortes e incansáveis, com uma pelagem resistente às intempéries para resistir às brumas e às chuvas encharcadas das colinas. Este terrier pequeno, resistente e trabalhador pode ser encontrado nas casas de quase todos os agricultores, pastores e desportistas fronteiriços desta região.
O border terrier pode muito bem ser um dos terriers mais antigos da Grã-Bretanha. Vistos em muitas das grandes pinturas de caça, eles têm sido usados como terrier de caça pelos Border Ffoxhounds desde 1869. Como uma raça específica, eles foram mostrados pela primeira vez em exposições da sociedade agrícola em Northumberland no final do século XIX. Eles foram reconhecidos como raça pelo British Kennel Club em 1920 com a formação do Border Terrier Club, e depois pelo American Kennel Club em 1930.
Nunca tendo alcançado a popularidade de outros terriers, o border terrier permaneceu fiel à sua forma e função originais. Terrier ativo de ossatura média, sua constituição retrata força e resistência mesmo sendo estreito nos ombros e no corpo, forma que leva à função de seguir raposas pelos buracos mais estreitos e seguir os cavalos o dia todo na caça. A fronteira foi construída para fazer o seu trabalho. Esta raça não tem exageros desequilibrados. Ele é moderado em todos os aspectos de sua aparência. Ele é "bastante estreito em ombros, corpo e quarto". As bordas são construídas para trabalhos que exigem costas flexíveis; a borda é um pouco mais longa do que a de muitos outros terriers.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.