Os Bostons tendem a ser cães brincalhões e bem-humorados. Para quem quer um companheiro alegre, o Boston pode ser uma ótima escolha.
Os Bostons geralmente se dão bem com outros animais de estimação, até mesmo gatos, especialmente se forem criados juntos. Por terem uma constituição robusta, os Bostons são provavelmente mais tolerantes com as crianças em comparação com outros cães pequenos. Se as crianças os tratam bem, o Boston realmente gosta de brincar com as crianças. A maioria dos Bostons gosta de enterrar um osso debaixo do travesseiro ou no canteiro de flores, mas seu jogo favorito é buscar.
Bostons certamente exige exercícios, mas algumas sessões curtas de busca diária ou caminhadas de duração moderada são melhores do que sessões de exercícios longos e vigorosos. Os Bostons são considerados inteligentes e podem ser bem treinados, mas podem ser teimosos. Em outras palavras, eles podem saber “sentar” e “ficar”, mas nem sempre obedecem quando você deseja. Eles também podem se mover muito rápido, por isso é melhor nunca deixá-los sair, a menos que estejam em um quintal cercado e seguro ou na coleira. Embora seja provável que ladrem se houver uma batida inesperada na porta, os Bostons não são grandes protetores. A maioria deles é tão agradável que receberá qualquer pessoa em casa, seja amigo ou inimigo.
Por causa do rosto curto, deve-se tomar cuidado para que o Boston não fique superaquecido. Os Bostons também esfriam facilmente e, em geral, também devem ser protegidos do frio extremo. Eles são definitivamente cães domésticos, não cães ao ar livre. Os Bostons bufam e alguns podem roncar, mas essas qualidades geralmente são mais cativantes do que irritantes.
Os Bostons também podem ser exigentes com a comida. Alguns têm um sistema digestivo delicado e são propensos a gases. Mas uma vez que você descubra quais alimentos comerciais eles gostam e o que combina com eles, alimentá-los será fácil. Quando criados, os Bostons têm ninhadas pequenas de apenas três ou quatro filhotes; o parto pode ser difícil e muitas vezes são realizadas cesarianas. Os Bostons têm boa longevidade variando de 10 a 13 anos.
Um banho ocasional, complementado por escovação ou fricção com uma luva de limpeza, é tudo o que é necessário para manter a boa aparência da pelagem e controlar a queda, que ocorre, mas é mínima nesta raça.
Os Boston Terriers foram desenvolvidos em Boston no final de 1800, através do cruzamento de buldogues e terriers ingleses brancos. Eles são uma das poucas raças verdadeiramente americanas e são frequentemente chamados de cães nacionais dos Estados Unidos.
Os Bostons têm outros nomes. Algumas pessoas ainda os chamam de touros de Boston. Eles também já foram chamados de bull terriers americanos, mas os proprietários de bulldogs e bull terriers se opuseram e, em 1891, o nome oficial do Boston tornou-se Boston terrier. A raça foi aceita pelo American Kennel Club em 1893.
Os cães há muito são considerados animais de estimação amáveis e afetuosos e são conhecidos como o "cavalheiro americano" dos cães.
Os Bostons eram uma raça comum antes de 1960, mas desde então, sua popularidade parece ter diminuído. Recentemente, no entanto, Bostons surgiram em vários comerciais de televisão, talvez sinalizando um interesse renovado pela raça.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.