Os Boxers são cães inteligentes, cheios de energia e brincalhões que gostam de se manter ocupados. Seu temperamento reflete sua criação. Eles preferem estar na companhia de seus donos e são animais de estimação leais que protegem ferozmente sua família e seu lar contra estranhos.
Poucos boxeadores latem excessivamente. Se um boxeador late, é provável que haja um bom motivo. Muitos boxeadores, entretanto, são vocais e emitem um rosnado que é apenas a maneira de o cachorro falar.
O boxeador tem grande necessidade de companhia e exercícios. Se essas necessidades não forem atendidas, os boxeadores podem ser destrutivos se forem deixados sozinhos em casa. Os boxeadores são ideais para pessoas que desejam um companheiro canino com eles na maior parte do tempo ou para famílias grandes e ocupadas com casas que costumam ser ocupadas por alguém. Eles podem se dar bem em uma propriedade no campo ou em um apartamento na cidade, desde que tenham a oportunidade de brincar e expelir energia. Se você mora em uma área urbana, são necessárias caminhadas regulares.
Os boxeadores são intolerantes ao clima quente e devem ser tomados cuidados para evitar que fiquem superaquecidos. Eles também precisam de proteção contra o frio, pois têm pelagem curta. Seus casacos, no entanto, são muito fáceis de cuidar e serão brilhantes e brilhantes, desde que tenham uma boa dieta, tomem banho ocasionalmente e recebam massagens regulares com uma luva de limpeza ou escovações com curry de borracha.
Alguns boxeadores babam excessivamente e alguns bufam e roncam. Como outros cães maiores, os boxeadores não têm vida particularmente longa. Sua expectativa de vida varia de sete a 10 anos.
Os boxeadores são descendentes de raças extintas de bullenbaiser cruzadas com mastiff, bulldog e possivelmente Dogue Alemão e até mesmo um terrier. Eles foram desenvolvidos na Alemanha no século 19, inicialmente como cães de luta contra touros e mais tarde como ajudantes de açougueiro, controlando o gado em matadouros. Alguns historiadores da raça dizem que o nome dos boxeadores vem da palavra alemã boxl, sua designação de matadouro. Outros criadores afirmam que o nome boxeador vem da maneira característica como eles usam as patas dianteiras para jogar, lutando como um boxeador humano. Os boxers só foram importados para os Estados Unidos depois da Primeira Guerra Mundial. Depois de 1940, a raça tornou-se uma das mais populares da América.
Os boxers são considerados cães de trabalho. Eles foram uma das primeiras raças empregadas como cães policiais e têm sido usados como cães-guia. Mas eles também são criados para serem cães de companhia e de guarda, talvez mais conhecidos por serem animais de estimação leais e que gostam especialmente de crianças.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.