Foto de um cão Boykin Spaniel

Spaniel de Boykin

O Boykin spaniel é um cão marrom de tamanho médio com orelhas caídas de um spaniel e uma pelagem marrom-esverdeada profunda.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 15-17 kg
Fêmea 14-16 kg
Altura (ao garrote)
Macho 43 cm
Fêmea 41 cm
Pele
Pele
Comprimento
Médio
Textura
cacheado, ondulado
Cor
Fígado sólido
Cuidados
Nível de energia
Alto
Necessidades
Moderate
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Sporting
Classe UKC.
Gun Dog
Prevalência
Mais ou menos
O Boykin parece ter energia sem fim e precisa de muito exercício.
Sobre
O Boykin spaniel é um cão marrom de tamanho médio com orelhas caídas de um spaniel e uma pelagem marrom-esverdeada profunda.
Personalidade

O típico spaniel Boykin é amigável e está ansioso para agradar. Ele é um caçador nato, mas também é um companheiro animado e amigável em casa. Eles são extrovertidos com pessoas e crianças, embora a socialização precoce seja recomendada. O Boykin está cheio de energia e precisará de um quintal para brincar ou pelo menos de uma caminhada diária rápida. O Boykin é facilmente treinado e deve receber treinamento básico de obediência desde cedo. Eles são nadadores fantásticos e aprendem rápido e gostam de ter um trabalho a fazer. Esta raça é cheia de entusiasmo pela caça e é adequada para uma família que gosta de caçar regularmente ou acampar.

O que esperar

Como muitas das raças esportivas, os Boykin Spaniels fazem a transição de companheiro de caça para animal de estimação com facilidade. A resistência mesmo em clima quente e a vontade de agradar fazem deste um favorito entre os caçadores em campo, mas o Boykin é igualmente agradável em casa. Seu tamanho compacto permite que uma família em movimento inclua seu Boykin em muitos passeios. Ele precisará de muito exercício, pois a raça parece ter uma energia ilimitada.

A pelagem é de comprimento médio e precisará de escovação semanal e, ocasionalmente, de uma escovação para mantê-la bem cuidada.

Historia

No início de 1900, no rio Wateree, na Carolina do Sul, os caçadores costumavam usar pequenos barcos para acessar a caça ao longo dos corredores do rio. Os barcos já estavam carregados com homens, armas e provisões, então o típico grande retriever era grande demais para caber. O Boykin spaniel foi desenvolvido nessa época como o cão ideal para caçar perus selvagens e aves aquáticas. Ele era perfeito para viajar em barcos individuais por causa de seu tamanho compacto.

O primeiro spaniel Boykin teria sido um pequeno cão vadio do tipo spaniel que fez amizade com um homem em Spartanburg, Carolina do Sul. Depois que o cachorro começou a mostrar aptidão para a caça, o homem enviou seu cachorro, chamado “Dumpy”, para seu parceiro de caça, Whit Boykin. Sob sua orientação, "Dumpy" tornou-se um excelente cão peru e recuperador de aves aquáticas. O Boykin Spaniel tornou-se tão conhecido como um excelente companheiro de caça que a Carolina do Sul fez dele o cão oficial do estado. No final das contas, "Dumpy" se tornou a base da raça. Outros ancestrais da raça são o Chesapeake Bay Retriever, o Cocker Spaniel e o American Water Spaniel.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.