Briards são cães ativos que requerem um alto nível de atividade física. Embora esses cães sejam independentes por natureza, eles não são bons cães de canil e preferem estar com seus donos. Eles são altamente inteligentes e precisam de atividades para mantê-los ocupados, a fim de evitar comportamentos destrutivos, como mastigar e cavar. Eles precisam ser mantidos em um grande quintal cercado para evitar que perambulem.
Os Briards consideram seus donos companheiros iguais. Embora possam ser agressivos com outros cães, se forem devidamente socializados, podem aprender a coexistir com cães ou gatos. Outros animais de estimação, como roedores, pássaros ou répteis, devem ser mantidos afastados.
Dada a sua natureza independente, os briards podem questionar ou recusar os comandos do seu dono. Eles não respondem bem a punições severas, mas respeitam a autoridade. Você deve primeiro conquistar o respeito de um briard por meio de um treinamento consistente de obediência.
Os briards são ideais para proprietários que desejam um cão grande, inteligente e ativo para pastoreio, caminhadas e outras atividades ao ar livre. Eles são bons cães de guarda e bons cães de guarda. Eles desconfiam de estranhos. Briards normalmente vivem de 10 a 15 anos.
O briard é uma antiga raça francesa que remonta ao século VIII ou anterior. O briard foi criado para guardar e pastorear ovelhas e outros animais. O cão manteve companhia ilustre, incluindo o imperador Carlos Magno, Napoleão e Lafayette. Thomas Jefferson, que antes odiava cães, rapidamente se transformou em um amante de cães quando Lafayette enviou briards para os recém-formados Estados Unidos para proteger o gado do autor da Declaração da Independência. Durante a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, os franceses usaram briards como cães de guarda e cães de busca e resgate. A raça sofreu com a morte de muitos cães nas duas guerras. A primeira ninhada de briards registrada no American Kennel Club foi em 1922.
O briard se destaca no pastoreio e na guarda do gado e é membro do grupo de pastoreio. Ele é um companheiro encantador e ativo.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.