Os Bull Terriers são gentis, afetuosos e brincalhões com os membros da família. Eles também são animais de estimação leais que protegerão a família. Como acontece com qualquer raça grande ou resistente, são essenciais precauções adequadas perto de estranhos, crianças e outros animais.
Se não receberem exercício e atenção suficientes dos proprietários, os Bull Terriers podem ser destrutivos.
Como a raça é poderosa e alguns membros podem ter tendências agressivas, os Bull Terriers devem ser treinados em obediência. Eles também devem ser cuidadosamente socializados desde tenra idade. A socialização requer exposição frequente e supervisionada a outras pessoas e animais de estimação da vizinhança. Com socialização e treinamento adequados, os Bull Terriers são ótimos animais de estimação para a família. No entanto, eles provavelmente não são uma boa escolha para donos de cães novatos, nem são geralmente recomendados para famílias com outros animais de estimação ou crianças irresponsáveis.
Os bull terriers devem ser exercitados diariamente em um quintal cercado ou com coleira e não devem ser autorizados a correr livremente, mesmo que treinados e socializados. Devido à sua constituição robusta, deve-se tomar cuidado para não alimentar demais, pois eles podem facilmente se tornar obesos.
Os Bull Terriers foram desenvolvidos na Inglaterra durante o século XIX. Por volta de 1835, um cruzamento entre o antigo terrier inglês e o bulldog produziu o Bull Terrier. Mais tarde cruza para o Ponteiro Espanhol; ainda mais tarde, para o terrier inglês branco e o dálmata, produziu um cão branco, elegante e resistente. Em meados de 1800, a versão branca da raça, conhecida como “cavaleiros brancos”, tornou-se o animal de estimação favorito entre a pequena nobreza. Os cruzamentos com o Staffordshire Bull Terrier reintroduziram a cor por volta de 1900.
Hoje, os Bull Terriers são mais gentis que seus ancestrais, mas ainda são cães fortes e destemidos. Eles são principalmente animais de estimação, mas não são adequados para muitas famílias.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.