Os cães esquimós canadenses são cães de trabalho, altamente orientados para a matilha e desafiarão seus tutores. Eles são amigáveis com as pessoas, mas são agressivos com cães fora de sua matilha e podem brigar, especialmente se não forem trabalhados. Eles são cães de alta energia. Os cães esquimós canadenses são mastigadores e escavadores destrutivos. Eles puxam pela coleira devido à sua herança profissional.
Os cães esquimós canadenses exigem interação humana e capacidade de trabalhar. Eles não se dão bem com cães fora de sua matilha. Outros animais de estimação, como gatos, roedores, pássaros e répteis, devem ser mantidos longe deles, pois os cães os veem como presas.
Os cães esquimós canadenses são vocais e uivam. Eles podem se dar bem em um canil, desde que haja outros cães esquimós canadenses por perto para fornecer companhia. Esses cães lutarão entre si pelo domínio e devem ser mantidos separados uns dos outros para minimizar brigas e ferimentos.
Alimente seu cão esquimó canadense com uma ração rica em proteínas. Se estiver trabalhando ou de outra forma ativo, considere suplementar com carne, farinha de ossos e gordura. Os cães esquimós canadenses têm dificuldade em digerir certos grãos além de milho e arroz.
Os cães esquimós canadenses são ideais para tutores que desejam um cão grande, inteligente e ativo para atividades de trenó e mochila. Eles são péssimos cães de guarda e péssimos cães de guarda.
Os cães esquimós canadenses normalmente vivem de 10 a 15 anos.
O cão esquimó canadense remonta a 4.000 anos atrás, ao povo Inuit ou esquimó. Esses cães foram criados para puxar trenós e ajudar os Inuits na caça.
Exploradores dos pólos Norte e Sul, incluindo Peary e Amundson, usaram extensivamente cães esquimós canadenses. Até 1992, os cães eram usados em uma estação antártica australiana. Esses cães, descendentes dos cães de exploração originais, agora residem em Minnesota.
O cão esquimó canadense é uma raça reconhecida do United Kennel Club. Alguns cães ainda vivem com seus nativos, mas com o advento do snowmobile, o cão começou a declinar. No final da década de 1960, a raça quase desapareceu. A raça está de volta à Groenlândia e outras áreas devido ao renovado interesse dos Inuits pela sua herança cultural.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.