O buldogue francês é um cão doméstico de temperamento calmo que gosta de receber atenção. Na verdade, ele exige isso! Este cão é ideal para uma casa com apenas uma pessoa, pois pode competir pela sua atenção com outros membros da família. O buldogue francês não late muito, apenas quando encontra um verdadeiro motivo de excitação.
Um buldogue francês é capaz de ser feliz em qualquer habitação. Esta raça é adequada para a vida na cidade, pois não é necessário um grande quintal. Ele não foi feito para ser um companheiro de corrida, mas está sempre disposto a fazer uma caminhada rápida. O buldogue francês não necessita de muita comida e sua pelagem curta é fácil de manter limpa. As rugas faciais devem ser limpas regularmente. O Frenchie bufa e ronca, mas de alguma forma isso faz parte do seu apelo. Ele prefere ficar em casa, recebendo toda a sua atenção.
No início de 1800, rendeiras da Normandia, da Inglaterra, partiram em busca de trabalho na França. Eles levaram consigo buldogues menores para serem mantidos nas fazendas como companheiros e para afugentar os ratos. Nestas comunidades agrícolas do norte da França, a popularidade deste cão resistente cresceu rapidamente. Na verdade, os criadores de bulldogs estabelecidos na Inglaterra ficaram felizes em perpetuar esta "nova" raça, vendendo seus cães de tamanho reduzido aos franceses.
O cão é amplamente conhecido como um companheiro doméstico muito elegante, mantido pela classe alta e pela realeza. Um buldogue francês, segurado por uma quantia incrível (na época) de US$ 750, viajou a bordo do Titanic. No final de 1800 e início de 1900, o buldogue francês era considerado um cão da alta sociedade; a raça ainda atrai pessoas que apreciam as coisas boas da vida.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.