Os Dogues Alemães são considerados gigantes gentis. Eles são moderadamente brincalhões, afetuosos e bons com crianças. Eles protegerão sua casa. Os Dogues Alemães geralmente se dão bem com outros animais, principalmente se criados com eles, mas alguns indivíduos da raça podem ser agressivos com cães que não conhecem.
Os Dogues Alemães são considerados fáceis de treinar, mas alguns criadores de Dogues Alemães dizem que os indivíduos podem ser aprendizes teimosos.
Qualquer pessoa que queira um Dogue Alemão deve estar disposta a acomodar o grande tamanho deste cão. Um Dogue Alemão come quantidades muito maiores de comida do que um cachorro pequeno, então a alimentação custará muito mais para um Dogue Alemão do que, digamos, para um pequeno Chihuahua.
Um Dogue Alemão deve ter espaço para se movimentar e se exercitar, especialmente quando é jovem. Quem deseja manter um Dogue Alemão na cidade deve estar preparado para levar o cachorro para longas caminhadas diárias.
Os Dogues Alemães devem ser treinados em obediência para garantir que sejam manejáveis quando totalmente crescidos.
Uma condição conhecida como inchaço, que envolve acúmulo de gases e possível torção do estômago, é uma possibilidade real com um cão de raça gigante como o Dogue Alemão. Para evitar esse problema potencialmente fatal, alimente duas ou três pequenas refeições diariamente, em vez de uma grande, e incentive o cão a descansar por pelo menos uma hora após comer. Cães muito grandes também se beneficiam de tigelas de comida elevadas, para que não tenham que abrir as pernas para comer.
O Dogue Alemão, também conhecido como Apolo dos cães, é uma raça gigante. O dinamarquês é de origem alemã, não dinamarquês. Acredita-se que a raça exista há mais de 400 anos. Os Dogues Alemães descendem de cães parecidos com mastins que foram criados pela nobreza alemã para proteger propriedades rurais e caçar javalis.
No século XVIII, os Dogues Alemães eram guardiões de prestígio de propriedades e carruagens. Eles também eram populares entre a classe alta para o esporte, já que poucos outros cães conseguiam abater um javali.
Os Dogues Alemães, que eram mais parecidos com os que conhecemos hoje, foram desenvolvidos em 1800. Em 1880, os alemães proibiram o nome “Dogue Alemão” e chamaram a raça de “Deutsche Dogge”, que significa mastim alemão; no entanto, a raça continua a ser chamada de Dogue Alemão nos países de língua inglesa.
Esses cães são principalmente animais de estimação da família e, apesar de seu tamanho, tornaram-se populares entre os moradores das cidades que os mantêm para ajudar na proteção contra ladrões.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.