O Jack Russell Terrier é um cão feliz, cheio de energia e com muita vontade de trabalhar. Esta raça fica mais feliz quando recebe companhia e um trabalho para fazer. Cavar é normal para um Jack Russell, especialmente se ele decidir que é seu trabalho libertar seu quintal dos roedores! A habilidade de caça é inerente a eles; é a natureza deles. A vontade de caçar aliada a um alto nível de energia torna o treinamento uma obrigação para o Jack Russell. Você nunca vencerá uma batalha de vontades com um Jack Russell.
Por ser um terrier latido, o Jack Russell pode ser vocal. No entanto, esses cães estão alertas e são bons cães de guarda. A raça é naturalmente assertiva e pode não tolerar crianças pequenas ou outros animais em casa. Eles podem ser especialmente agressivos com outros cães.
Dada a personalidade do Jack Russell, esta raça não é para todos. O instinto de caça não pode ser treinado fora da raça. Esses cães veem instintivamente o gato ou hamster da família como presa. Alguns podem aprender a se dar bem com outros animais de estimação se forem trazidos para casa ainda filhotes, mas um tutor em potencial precisa considerar as possibilidades de antemão.
O Jack Russell terrier precisa de muito exercício e uma casa com um grande quintal cercado é o melhor. O Jack Russell tem vontade de explorar e caçar e vai se afastar; muitos ficaram presos durante dias em bueiros e tocas subterrâneas. Se for mantido dentro de casa, caminhadas rápidas diárias são obrigatórias!
O Jack Russell também gosta de fazer caminhadas ou de uma longa partida de busca. Esta não é a raça para você se você prefere um cachorro que fique sentado pacificamente no sofá o dia todo.
O Jack Russell terrier é um verdadeiro terrier de trabalho. A raça leva o nome do reverendo John Russell, que criou uma das melhores linhagens de terriers para trabalhar com raposas na Inglaterra. O Jack Russell é um terrier que late, o que significa que o cão deve expulsar a raposa com seu latido constante, mas nunca deve matar sua presa. O Jack Russell foi criado estritamente para caça desde seu início no início de 1800.
Devido à sua ampla composição genética, há alguma variação no padrão dos Jack Russell terriers. Na verdade, o desacordo sobre o comprimento das pernas fez com que a raça fosse dividida em raças separadas na Inglaterra, onde os cães de pernas mais longas são chamados de Parson Jack Russell terriers e os cães de pernas mais curtas são chamados simplesmente de Jack Russell terriers.
Na América, apesar da maior popularidade dos cães de pernas curtas, os cães de pernas longas são a raça oficialmente reconhecida como Jack Russell terrier. A raça é popular entre a multidão de cavalos há anos.
A exposição na mídia, especialmente a popularidade de "Moose", o terrier que interpreta "Eddie" no programa de televisão "Frasier", e "Soccer", que estrela o programa infantil "Wishbone", catapultou a raça para a popularidade.
O Jack Russell terrier é um membro mais novo do grupo AKC terrier, mas essa adesão veio em meio a protestos de criadores que temiam O reconhecimento do AKC não foi bom para a raça. O resultado é que existem duas associações nacionais para a raça, o Jack Russell Terrier Club of America original e o mais recente AKC reconhecido Jack Russell Terrier Association of America.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.