Foto de um cão maltês

maltês

O maltês é um cão diminuto que pesa de dois a três quilos (quatro a seis libras).
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 2 kg
Fêmea 2 kg
Altura (ao garrote)
Macho 25 cm
Fêmea 23 cm
Pele
Pele
Textura
Direto
Cor
Branco.
Cuidados
Exercício físico
20 minutos/dia
Nível de energia
Muito energético
Longevidade
12-14 anos.
Necessidades
High .
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Toy
Classe UKC.
Companion Dog.
Prevalência
Comum
O maltês é muito valorizado na sociedade. De fato, há relatos de que um maltês foi vendido no século XVI pelo equivalente a US$ 2.000.
Sobre
O maltês é um cão diminuto que pesa de dois a três quilos (quatro a seis libras).
Personalidade

O maltês é gentil, afetuoso, inteligente, receptivo e confiante. Bom cão de família, o maltês é animado, brincalhão, vigoroso e geralmente gosta de aprender truques. Eles podem ser mal-humorados com crianças barulhentas. A pequena constituição do maltês desmente a sua presença destemida. Altamente alerta, o maltês provoca uma onda de latidos em resposta a ruídos desconhecidos.

O que esperar

O maltês é um cão adequado para ambientes internos que prospera mesmo em apartamentos e ambientes pequenos. Esta raça pode ser difícil de dominar e eles tendem a ser enjoados. Os malteses são criadores de luz e são animais de estimação aceitáveis ​​para a maioria das pessoas que sofrem de alergias. Recomenda-se escovação diária e banhos regulares para evitar o emaranhamento da pelagem. O cabelo ao redor dos olhos deve ser limpo diariamente para evitar manchas lacrimais.

Historia

Por mais de 28 séculos, o spaniel maltês tem sido o aristocrata do mundo canino. Acredita-se que o maltês seja originário de Malta, uma pequena ilha ao sul da Sicília. É justo que um cão tão nobre seja estabelecido em Malta, cuja civilização se distinguia pela sua sofisticação e opulência.

Um maltês notável, Issa, era propriedade de Publius, o governador romano de Malta no século I. Issa foi descrita em um célebre epigrama como "brincadeira... mais pura que o beijo de uma pomba, mais gentil que uma donzela... mais preciosa que as joias indianas". Muitos autores e estudiosos famosos, incluindo Plínio, o Velho e Estrabão, escreveram sobre a beleza, delicadeza e charme irresistível do minúsculo cão maltês. Os gregos ergueram tumbas para os seus malteses e, a partir do século V, estes cães ornamentados são representados na arte cerâmica grega. Existem evidências arqueológicas que mostram que os cães malteses pertenciam aos egípcios, que podem tê-los adorado.

O maltês tem sido altamente valorizado na sociedade ao longo dos tempos. Na verdade, um relato é de um maltês sendo vendido nos anos 1500 pelo equivalente a US$ 2.000. Diz-se que os cães malteses eram particularmente populares entre as mulheres que os carregavam no peito ou nas mangas. Invariavelmente, os estudiosos de outrora chamavam a atenção para o tamanho diminuto da raça. Em 1792, o botânico Linnaeus referiu-se ao maltês como sendo "do tamanho de esquilos". O primeiro maltês exibido nos Estados Unidos era branco e listado como "cão leão maltês" na primeira exposição canina de Westminster em 1877. O American Kennel Club registrou o maltês em 1888.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.