O Pinscher Miniatura é uma máquina de movimento perpétuo, uma fera entre os cães. Arrogantes, impetuosos, curiosos e impetuosos, esses cães são seu próprio circo de três pistas. Eles foram apelidados de “rei dos brinquedos”, um nome particularmente adequado não apenas por causa de seus complexos de rei, mas porque adoram brinquedos, brinquedos e mais brinquedos. A pessoa que compartilha sua vida com um minpin nunca fica entediada.
Fiéis à sua herança terrier, esses cães podem ser briguentos com outros cães e aproveitar a oportunidade de brincar de caçadores de vermes. Os Pinschers Miniatura podem estar tão envolvidos em seus próprios assuntos que ignoram seus comandos. Alguns até os chamariam de teimosos. Esta não é uma raça que possa ser deixada de lado com segurança.
Os Pinschers Miniatura estão sempre em movimento. Isso é bom se você gosta de atividades e entretenimento; isso é ruim se você já tem uma casa agitada ou gosta de paz e sossego. Esta está entre as mais ativas de todas as raças; felizmente, a maioria dos minipins pode gastar grande parte de sua energia brincando em ambientes fechados e não precisa de espaços abertos para se exercitar.
Os cuidados com o casaco consistem em lavar e usar.
O Pinscher Miniatura não é um Doberman Pinscher miniatura. Embora compartilhem a mesma pátria, a Alemanha, o relacionamento termina aí. O Pinscher Miniatura é uma raça única que é mais do que a soma de suas partes, provavelmente resultante de cruzamentos entre um pequeno Terrier de Pêlo Curto, um Dachshund e um Galgo Italiano.
Cães semelhantes a eles foram retratados na arte já em 1600, mas foi somente em 1800 que eles foram definitivamente desenvolvidos em uma raça distinta, o "reh pinscher" (reh porque se assemelhava ao cervo reh alemão, e pinscher significa terrier).
Durante os primeiros dias das exposições caninas, os criadores quase arruinaram o Pinscher Miniatura ao criarem para tamanhos pequenos às custas de todos os outros critérios. Em 1900, os criadores corrigiram sua direção e o Pinscher Miniatura nunca olhou para trás.
A elegância e o carisma da raça levaram-na às alturas como cão de exposição na Alemanha pré-Primeira Guerra Mundial e, embora seus números tenham sido dizimados pela guerra, ele floresceu como cão de exposição e companheiro em todo o mundo desde então.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.