Os Norfolk Terriers são cães ativos e inteligentes. Eles não são bons cães de canil; eles preferem estar com seus tutores e, caracteristicamente, estão interessados em tudo que seus tutores fazem. Terriers típicos, são enérgicos e capazes de muitas travessuras, precisando de muitas coisas para fazer ou encontrarão alguma coisa. Eles tendem a ser teimosos. Eles se destacam em testes de cão terrestre e agilidade. Tendo o instinto terrier de vagar, esses cães geralmente não são confiáveis quando estão sem coleira. Como todos os terriers, eles podem mastigar e cavar se estiverem entediados.
Os Norfolk Terriers precisam de muita interação com as pessoas. Eles toleram bem outros cães e gatos, se forem criados com eles. A herança dos Norwich de livrar-se de vermes os torna aptos a matar outros pequenos animais de estimação, como roedores, pássaros e répteis, portanto, estes devem ser mantidos longe dos Norwich.
Os Norfolk Terriers são excelentes cães de guarda, mas péssimos cães de guarda devido ao seu tamanho. Os Norfolks podem latir excessivamente se não forem devidamente treinados. Eles também puxarão a coleira. Eles gostam de atividades ao ar livre.
Os Norfolks são ideais para tutores que desejam um cão pequeno e ativo que não necessite de um quintal grande e que possa se contentar com caminhadas frequentes e jogos de busca. Eles não se dão bem quando ficam sozinhos por longos períodos. Nem se pode confiar neles sem chumbo. Seu desejo de caça os leva a procurar vermes em todos os cantos.
Os Norfolk Terriers normalmente vivem de 13 a 15 anos.
O Norfolk Terrier, primo próximo do Norwich Terrier, é originário de East Anglia, Inglaterra. As duas raças eram procuradas como ratters e na década de 1880 eram populares na Universidade de Cambridge entre os estudantes. Um cachorro chamado Rags, que morava em um estábulo perto de Norwich, tornou-se o pai fundador do Norwich Terrier. Através da criação seletiva, os cavaleiros cruzaram outros terriers com Rags e seus descendentes para produzir um ratter e um caçador de raposas.
O Norwich Terrier foi introduzido na América em 1914. O American Kennel Club reconheceu a raça em 1936. Os Norwich e os Norfolk terriers foram considerados a mesma raça até 1979, quando o AKC reconheceu o Norfolk de orelha caída como uma raça separada.
O Norfolk Terrier é o Terrier por excelência. Ele é agressivo e durão. Ele encanta seu guardião como companheiro fiel e também como caçador talentoso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.