Foto de um cão da Pomerânia

Pomerânia

O Pomerânia é um verdadeiro cão de “brinquedo”, com altura ideal de 20 a 28 centímetros e peso de apenas um a três quilos.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 1-3 kg
Fêmea 1-3 kg
Altura (ao garrote)
Macho 28 cm
Fêmea 25 cm
Pele
Pele
Comprimento
Médio
Cor
Todas as cores e padrões são permitidos
Cuidados
Exercício físico
<20 minutos/dia
Nível de energia
Muito energético
Longevidade
12-16 anos.
Necessidades
Low
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Toy
Classe UKC.
Companion dog
Prevalência
Comum
Originalmente maior na década de 1800, o Lulu da Pomerânia era o favorito da Rainha Vitória da Alemanha. Com o uso de seus cães, o tamanho foi reduzido para um cão toy.
Sobre
O Pomerânia é um verdadeiro cão de “brinquedo”, com altura ideal de 20 a 28 centímetros e peso de apenas um a três quilos.
Personalidade

Os pomeranos são geralmente cachorrinhos alegres e amigáveis. Eles não parecem perceber que são pequenos em estatura e ocasionalmente atacam cães grandes ou pelo menos os ameaçam verbalmente!

São cachorrinhos ativos que precisam de exercícios diários, mesmo que seja apenas uma caminhada ao redor do quarteirão. Eles são bastante inteligentes e se saem bem em competições de obediência, apesar de uma pequena tendência independente. À medida que envelhecem, eles ficam mais propensos a serem verdadeiros cães de colo.

Os pomeranos costumam ser bons cães alertas e alarmantes e podem ser propensos a latir excessivamente. Eles tendem a ser bons com crianças, mas as crianças precisam ser avisadas de que são cães pequenos e não tão robustos quanto as raças maiores.

O que esperar

Os pomeranos geralmente são fáceis de manter, embora alguns sejam enjoados. Eles não têm tendência à obesidade, provavelmente devido à sua natureza ativa. A pelagem dupla requer atenção regular uma ou duas vezes por semana, com sessões diárias durante a estação de muda.

Apesar de serem pequenos, os pomeranos precisam de exercícios regulares e prosperam no treinamento. Eles são muito inteligentes e gostam de aprender truques e atuar. Poms geralmente se dão bem com outros animais de estimação, mas deve-se ter cuidado ao misturar qualquer raça de brinquedo com raças grandes que possam ferir acidentalmente um cachorro de brinquedo. Se forem criados com crianças, eles se dão muito bem; caso contrário, eles podem ser reservados. As crianças precisam ser lembradas de que esses cães menores podem não ser tão resistentes quanto os cães maiores e que as interações devem ser supervisionadas.

Os Poms são excelentes cães de guarda com sua atitude alerta e tendência a latir. Eles são ótimos companheiros para os idosos devido ao seu estado de alerta e ao seu pequeno tamanho.

Historia

O Lulu da Pomerânia é considerado um cão miniaturizado do tipo Spitz. A Alemanha, especificamente a Pomerânia em 1800, parece ser o local dos primeiros programas de criação, embora estes cães fossem bastante grandes. A Rainha Vitória apaixonou-se pela raça; de seus cães, o tamanho foi reduzido ainda mais para o cachorro de brinquedo que reconhecemos hoje.

Certamente os cães spitz alemães devem ser os ancestrais desses encantadores. Os cães foram então escolhidos pelo tamanho menor e pelas cores brilhantes que vemos hoje, em vez da coloração padrão do spitz cinza ou branco. Desde o início, os “poms”, como são frequentemente chamados, têm sido cães de companhia com um pouco de dever de cão de guarda.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.