Foto de um cão de água português

Cão de Água Português

Os Cães de Água Portugueses são cães de tamanho médio, pesando entre 35 e 60 libras.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 19-27 kg
Fêmea 16-23 kg
Altura (ao garrote)
Macho 56 cm
Fêmea 48 cm
Pele
Pele
Comprimento
Médio
Cor
Branco, preto, marrom, sólido ou com branco
Cuidados
Exercício físico
>40 minutos/dia
Nível de energia
Muito energético
Necessidades
High
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Working
Classe UKC.
Gun Dog
Prevalência
Mais ou menos
Os Cães de Água Portuguêses foram originalmente usados para conduzir peixes para as redes e recuperar redes e equipamentos quebrados que caíram do barco.
Sobre
Os Cães de Água Portugueses são cães de tamanho médio, pesando entre 35 e 60 libras.
Personalidade

Os cães de água portugueses são cães activos, necessitando de um elevado nível de actividade física devido ao seu historial de trabalho. Embora sejam independentes por natureza, não são bons cães de canil e preferem estar com seus tutores. Os cães aquáticos são altamente inteligentes e precisam de atividades para mantê-los ocupados, a fim de evitar comportamentos destrutivos, como mastigar e cavar. Eles precisam ser mantidos em um quintal grande e cercado para evitar que perambulem.

Os cães aquáticos são muito inteligentes e independentes. Eles precisam de tempo ao ar livre e, fiel ao seu nome, adoram água.

O que esperar

Os cães de água portugueses precisam de muita interação com as pessoas. Eles toleram bem outros cães e gatos se forem criados com eles. No entanto, outros animais de estimação, como roedores, aves e répteis, devem ser mantidos fora do alcance.

Alguns criadores consideram os cães de água portugueses hipoalergénicos porque não eliminam pelos. Isso pode ou não ser verdade, dependendo da pessoa e de sua sensibilidade. Antes de investir em um cachorro d'água, peça ao alérgico que visite a casa do criador e interaja com os cães para determinar o nível de tolerância.

Os cães de água portugueses são ideais para tutores que pretendem um cão de tamanho médio, inteligente e ativo. Eles são bons cães de guarda, mas seu tamanho os impede de serem cães de guarda competentes. Os cães d'água desconfiam de estranhos.

Os cães de água portugueses vivem normalmente entre 10 e 14 anos.

Historia

O Cão de Água Português é uma raça antiga que se acredita ter origem nas estepes da Ásia Central por volta de 700 AC. A forma como chegaram a Portugal, se foram trazidos pelos berberes (que se tornaram mouros nos séculos posteriores) ou pelos godos, é uma questão em debate. Este último pode ter alguma validade porque os cães dos Ostrogodos acabaram por se tornar o poodle, e o poodle e o Cão de Água Português têm muitas características em comum.

Os Cães de Água Portugueses eram usados ​​para arrebanhar peixes em redes e recuperar redes quebradas e equipamentos que caíam ao mar; eles também atuavam como mensageiros entre os pescadores e do navio para a costa. Com o declínio da pesca no início do século XX, a raça começou a sofrer o mesmo destino que os pescadores portugueses. O Dr. Vasco Bensuade iniciou esforços para salvar a raça na década de 1930. Em 1958, dois Cães de Água Portugueses entraram nos Estados Unidos num programa de intercâmbio de raças raras. A popularidade do Cão de Água cresceu lenta mas continuamente. A 1 de Janeiro de 1984, o Cão de Água Português foi aceite no grupo de trabalho do American Kennel Club.

O Cão de Água Português prima pela obediência e é membro do grupo de trabalho. A raça é uma companheira encantadora e ativa.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.