Ridgeback da Rodésia

A marca registrada desta raça é a crista no dorso.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 36-41 kg
Fêmea 29-34 kg
Altura (ao garrote)
Macho 66 cm
Fêmea 64 cm
Pele
Pele
Comprimento
Curto
Textura
Plano
Cuidados
Exercício físico
>40 minutos/dia
Longevidade
10-13 anos.
Necessidades
Moderate
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Hound
Classe UKC.
Sighthounds & Pariahs
Prevalência
Comum
O Rhodesian ridgeback, também chamado de Leão da Rodésia, é nativo da África do Sul.
Sobre
A marca registrada desta raça é a crista no dorso.
Personalidade

O ridgeback da Rodésia conquistou muitos admiradores por suas qualidades inatas. A raça possui muitas das características geralmente associadas aos Hounds, mas é um pouco mais resistente do que a típica raça de cães de caça. O Ridgeback tem um temperamento calmo e gentil e raramente late.

Embora possa dar a impressão de ser um cão grande e preguiçoso, o ridgeback rodesiano pode ser uma presença ameaçadora. Este cão foi criado para caçar e ser protetor da família. O ridgeback é facilmente treinado e possui uma tratabilidade acima da média.

Devido às suas habilidades inatas como guardiões, os ridgebacks não devem ser treinados como cães de proteção. Seu instinto protetor natural deve ser submetido a um treinamento elementar de obediência para controle.

O que esperar

Os Ridgebacks da Rodésia são cães extremamente tolerantes e excelentes companheiros. Ridgebacks são animais gregários, que gostam da companhia de outros cães; mas as famílias devem ter cuidado ao ter vários cães machos na mesma casa, porque isso pode levar a lutas de domínio. Esses cães podem ser bons com gatos se forem criados com eles.

Eles são bons com crianças, mas tanto a criança quanto o cachorro devem aprender a se comportar perto um do outro. Devido ao seu tamanho, Ridgebacks mais jovens e mais excitáveis ​​podem derrubar crianças pequenas acidentalmente. Ridgebacks protegem as crianças e outros membros da família. São excelentes cães de guarda naturais e protetores da família, mas precisam saber que o cuidador está no comando.

Ridgebacks não latem, mas serão um cão de guarda alerta para qualquer coisa incomum. Cães atléticos, podem ser escaladores e você poderá descobrir que sua curiosidade natural toma conta quando há algo interessante do outro lado da cerca! Não sendo escavadores naturais, eles podem, no entanto, criar algumas "cavernas" frescas de verão em seu quintal, se não forem supervisionados.

Os Ridgebacks da Rodésia são cães extremamente limpos, com pouco odor e queda mínima. Eles podem ser chamados de “detentores fáceis” quando se trata de comida, mas pode ser necessário monitorar a ingestão calórica para evitar que comam demais e se tornem obesos.

Historia

O Ridgeback da Rodésia, muitas vezes referido como o Cão do Leão Africano, é nativo da África do Sul. A história da raça remonta ao século XVI, quando os primeiros europeus exploraram o interior do Cabo da Boa Esperança. Aqui eles descobriram as tribos hotentotes vivendo com um cachorro semi-domesticado que tinha pelos ao longo da coluna - crescendo para trás. Isto é o que agora chamamos de “cumeeira”.

O Ridgeback da Rodésia foi criado pelos agricultores Boer para satisfazer as suas necessidades de um cão de caça nas regiões selvagens de África. Eles precisavam de cães que pudessem expulsar a caça, abater animais maiores feridos e proteger suas fazendas de rondadores e animais selvagens à noite. Os agricultores também precisavam de um cão que pudesse suportar os rigores da mata africana, lidar com as mudanças drásticas de temperatura, desde o calor do dia até as temperaturas geladas da noite, ter pêlo curto para evitar carrapatos no mato e que pudesse passar 24 horas sem água. Este cão também deveria ser companheiro e protetor de sua esposa e filhos.

Em 1922, um grupo de criadores no Zimbábue estabeleceu um padrão para o ridgeback da Rodésia que permanece praticamente inalterado até hoje. Vários exemplares notáveis ​​foram trazidos para os Estados Unidos no início da década de 1950 e, em 1955, o Rhodesian Ridgeback era a 112ª raça admitida no American Kennel Club.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.