Foto de um cão pastor de Shetland

Cão pastor de Shetland

Os cães pastores de Shetland parecem uma versão menor do áspera collie.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 6-9 kg
Fêmea 6-9 kg
Altura (ao garrote)
Macho 41 cm
Fêmea 36 cm
Pele
Pele
Cor
Preto com branco e/ou castanho, azul merle com branco e/ou castanho, zibelina com branco e/ou castanho
Cuidados
Nível de energia
Muito energético
Longevidade
12-14 anos.
Necessidades
Moderate
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Herding
Classe UKC.
Herding Dog
Prevalência
Comum
Erroneamente chamado de collie miniatura, o Pastor-de-shetland é uma raça distinta.
Sobre
Os cães pastores de Shetland parecem uma versão menor do áspera collie.
Personalidade

Os cães pastores de Shetland são conhecidos por sua personalidade gentil, doce e agradável. Eles também são brincalhões e afetuosos, características que os tornaram um animal de estimação popular na família. Os especialistas da raça costumam comentar que os Shelties gostam de agradar; juntamente com sua inteligência, não é de admirar que sejam excelentes no treinamento de obediência.

Shelties desconfiam de estranhos. Como resultado, eles são bons cães de guarda, propensos a cumprimentar estranhos com muitos latidos. Eles também latem quando estão excitados. Embora geralmente não sejam agressivos, alguns Shelties podem beliscar pessoas que não conhecem, sejam os estranhos adultos ou crianças. Outros podem ser um tanto tímidos com estranhos.

O que esperar

Por serem cães ativos e trabalhadores por natureza, os Shelties gostam de se manter ocupados e querem a companhia de seus tutores. Eles não são cães que se contentam em ficar sozinhos o dia todo. Muitos Shelties latem excessivamente.

No entanto, os Shelties podem se dar bem em casas ou apartamentos pequenos, desde que sejam exercitados em um quintal cercado ou passeados com coleira.

Sua pelagem ampla requer uma boa escovação pelo menos duas vezes por semana; o casaco cai fortemente no outono e na primavera.

Historia

Os cães pastores de Shetland, carinhosamente conhecidos como Shelties, parecem, à primeira vista, collies em miniatura. Na verdade, muitas vezes são erroneamente chamados de Collies miniatura; no entanto, embora possam compartilhar os mesmos ancestrais, o cão pastor Shetland é uma raça distinta desenvolvida em circunstâncias únicas.

Os Shelties são originários das Ilhas Shetland, na Escócia, também conhecidas pelos pôneis Shetland e outras pequenas raças de animais. As condições adversas da área, com vegetação esparsa, favoreciam raças menores de gado e, portanto, cães menores para pastoreá-los.

Os shelties são provavelmente o resultado do cruzamento do maior collie áspero da época com outros cães da ilha, incluindo pequenas raças de pastoreio e spaniels. Alguns historiadores acreditam que o Sheltie foi desenvolvido por volta de 1700. A raça foi refinada depois de ser importada para a Escócia continental no século XX. Shelties foram reconhecidos pela primeira vez na Inglaterra em 1909 e registrados pela primeira vez nos Estados Unidos em 1911.

O cão pastor Shetland foi criado para pastorear ovelhas e era considerado um animal gentil, inteligente e trabalhador. Os Shelties que conhecemos hoje são um pouco maiores que seus ancestrais originais, mas mantêm uma reputação de inteligência, disposição para trabalhar e bom humor. As mesmas qualidades que os tornaram ajudantes e pastores exemplares se combinam para torná-los animais de estimação populares.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.