Foto de um cão Vizsla

Vizsla

Vizslas são cães de tamanho médio, pesando de 45 a 65 libras.
Tamanho
Tamanho
Peso
Macho 23 kg
Fêmea 20 kg
Altura (ao garrote)
Macho 58 cm
Fêmea 56 cm
Pele
Pele
Comprimento
Curto
Textura
Plano
Cuidados
Exercício físico
>40 minutos/dia
Nível de energia
Média
Necessidades
Moderate
Traços
Traços
Latido
Ronco
Baba
Tosa
Necessidades sociais
Escavação
Reconhecimento do Clube
Reconhecimento do Clube
Classe AKC.
Sporting
Classe UKC.
Gun Dog
Prevalência
Comum
O vizsla quase se extinguiu após a Primeira Guerra Mundial, mas foi preservado por apreciadores de vizslas.
Sobre
Vizslas são cães de tamanho médio, pesando de 45 a 65 libras.
Personalidade

Os Vizslas são cães ativos, necessitando de um elevado nível de atividade física, dado o seu histórico de caça. Eles não são bons cães de canil e preferem estar com seus donos. Eles são altamente inteligentes e precisam de atividades para mantê-los ocupados, a fim de evitar comportamentos destrutivos, como mastigar e cavar.

O que esperar

Vizslas precisam de muita interação com as pessoas. Eles toleram bem outros cães e gatos se forem devidamente socializados. Outros animais de estimação, como roedores, pássaros e répteis, devem ser mantidos longe dos vizslas. Devido à sua herança caçadora, eles são propensos a matar esses animais.

Vizslas são bons cães de guarda e geralmente não latem excessivamente. Cães bem socializados são amigáveis ​​com estranhos, a menos que sejam ameaçados. Vizslas pode sofrer de ansiedade de separação e medo de ruídos altos, como tempestades.

Os Vizslas são ideais para proprietários que desejam um cão ativo e de tamanho médio para caçar, fazer caminhadas e outras atividades ao ar livre. Os Vizslas não se dão bem quando deixados sozinhos por longos períodos.
 
Os Vizslas normalmente vivem de 10 a 15 anos.

Historia

O vizsla ou ponteiro húngaro tem uma história antiga. Cão das tribos bárbaras magiares que invadiram a Europa central durante a Idade das Trevas, o vizsla cumpriu o papel de companheiro e caçador dos guerreiros magiares. Gravuras do início do século X mostram um guerreiro magiar e um cachorro parecido com um vizsla. A raça foi prontamente adotada pela nobreza húngara.

O vizsla quase foi extinto após a Primeira Guerra Mundial, mas foi preservado pelos criadores do vizsla. Em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, muitos húngaros fugiram da ocupação russa, levando consigo os seus vizslas. Vizslas reapareceu na década de 1950 e a raça foi reconhecida pelo American Kennel Club em 1960.

O vizsla é uma raça esportiva ativa. É um excelente caçador de pássaros e também um companheiro.

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.

 

 

Adote um animal de estimação. Mude uma vida.

Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.