Westies são terriers típicos. Eles são inteligentes, independentes e um pouco teimosos. Obviamente, eles são cachorrinhos durões e determinados a estarem dispostos a ir para a clandestinidade atrás de uma raposa ou texugo. Isso pode torná-los difíceis de treinar, e muita paciência e firmeza são necessárias. São cães animados e divertidos, mas nem sempre sentem necessidade de orientação humana.
Mais uma vez, mostrando o temperamento terrier, os Westies nem sempre são bons com outros cães com os quais não foram criados e podem ser perigosos perto de outros animais domésticos pequenos, como coelhos. Como convém à sua herança, eles tendem a ser ladrões incômodos e escavadores sérios.
Os terriers em geral são cães fáceis de manter, criados para sobreviver com restos e com suas próprias habilidades de caça. Entregar-se demais a guloseimas ricas pode deixar o cão muito pesado. São cachorrinhos resistentes, muitas vezes vivendo até a adolescência.
Todos os Westies devem ser socializados desde cedo e continuamente, especialmente com outros cães e outros animais de estimação. Esses são cães que ainda estão próximos de suas raízes na caça e se dão melhor com bastante exercício. Deixados por conta própria, eles escavarão seu quintal e latirão enquanto fazem isso. Os Westies estão alertas e irão latir com o alarme para defender suas casas e famílias.
Os terriers em geral devem começar a treinar o mais rápido possível e com métodos criativos e positivos, apoiados por mão firme. West Highland White Terriers se saem bem em muitos esportes caninos, incluindo obediência, agilidade e testes de cães terrestres. Eles gostam da companhia humana, mas você deve socializá-los com as crianças e insistir para que aceitem cuidados e cuidados. A preparação pode ser tão simples quanto tosar o cão algumas vezes por ano ou tão demorado quanto tirar à mão o pêlo de um cão de exposição.
O West Highland white terrier tem uma variedade de nomes de seus locais de origem nas Ilhas Britânicas. Desde o rei Jaime I, no início de 1600, os cachorrinhos brancos e durões eram conhecidos e admirados como os cães de Argyleshire. A raça teve seu tipo estabelecido pelo Coronel Malcom de Poltalloch em 1800 e, de fato, o West Highland white terrier foi chamado de Poltalloch por um tempo e depois de Roseneath terrier em homenagem à fazenda do Coronel Pollatoch.
Parece que o Scottish Terrier, o Cairn Terrier e o West Highland White Terrier vieram de linhagens comuns, com diferentes criadores selecionando cores diferentes. Os cães brancos eram mais fáceis de localizar nos campos e esta era a sua grande vantagem.
Tal como acontece com todas as raças de terrier, o West Highland foi criado como caçador de vermes. Tudo, desde ratos a raposas, era um jogo justo e isso ainda é verdade hoje. Embora a maioria dos Westies desfrute do status de animais de estimação da família, eles ainda competem em testes de cães terrestres e muitos ainda eliminam toupeiras ou ratos em seus quintais.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.