O pequeno tamanho do Yorkshire terrier desmente sua verdadeira personalidade, que é enérgica, agressiva – e dominadora. Yorkies são afetuosos, mas também querem muita atenção; a raça é uma boa escolha para quem quer adorar um cachorro.
Os Yorkshire Terriers são excelentes cães de guarda. Mas eles podem ser rudes com outras crianças se não forem tratados com respeito ou gentileza. Alguns também podem ser agressivos com outros animais pequenos, mas alguns Yorkies vivem pacificamente com outros cães e até gatos.
Os Yorkshire Terriers podem latir, mas é possível treiná-los para não latir excessivamente. Alguns também podem ser teimosos quanto ao treinamento doméstico.
Por serem tão pequenos, os Yorkshire terriers não precisam de muito espaço para se exercitar. Eles também podem ser treinados em papel; conseqüentemente, são ótimos cães de apartamento, mas também gostam de passeios ao ar livre.
Os Yorkshire Terriers perdem pouco pelo, mas sua pelagem requer cuidados regulares para mantê-la em boa forma e com boa aparência. Se cortado, é necessário pentear ou escovar pelo menos uma vez por semana. Se o casaco for mantido por muito tempo, serão necessárias muito mais horas de tratamento e também alguns cortes profissionais de vez em quando.
A raça é sensível ao frio e propensa a calafrios, por isso os Yorkies precisam ser protegidos das intempéries. Se caminhar ao ar livre quando estiver frio, um casaco de cachorro está em ordem.
O Yorkshire terrier foi desenvolvido em Yorkshire, Inglaterra, durante a era vitoriana. Acredita-se que a raça descenda de vários outros terriers, incluindo o maltês, o preto e o preto. tan Manchester e Dandie Dinmont terrier, bem como algumas raças que estão extintas, como o Clydesdale terrier.
Outras informações históricas sobre a raça são incertas ou conflitantes. Alguns acreditam que os cães foram criados por trabalhadores do norte da Inglaterra que não conseguiam criar cães grandes com facilidade, mas queriam um companheiro agressivo. Outros relatórios dizem que o Yorkie foi desenvolvido para capturar ratos que infestavam poços de minas e como cão para entrar em tocas de texugos e raposas. Outra teoria é que os escoceses que trabalharam nas fábricas de lã de Yorkshire desenvolveram a raça.
Os Yorkshire terriers originais eram maiores do que os de hoje. Através da criação seletiva, os cães foram miniaturizados e se tornaram cães que estavam na moda. Nos Estados Unidos, a raça apareceu pela primeira vez em exposições no final do século XIX. Hoje, o Yorkie é principalmente um companheiro mimado e um cachorrinho de estimação.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.
Está preparado para adotar um animal de estimação? Utilize estas ferramentas para se certificar de que está pronto para o compromisso.